A destinação da receita de infoprodutos após a morte de seu titular

Autores

  • Italo Nogueira De Moro Centro Universitário Una
  • Sérgio Gomes Centro Universitário Una
  • Ivan `Pompeu Centro Universitário Una

Palavras-chave:

Internet. Marketing Digital. Infoprodutos. Direito das Sucessões. Herança Digital.

Resumo

A internet modificou a forma que o ser humano se relaciona, comunica, comercializa e até mesmo como ocorrerá a transmissão de seu patrimônio após a morte. Esses avanços trazidos pela internet e as relações ou transações digitais é objeto do presente trabalho, visto que, apesar de relevante, é um tema pouco abordado na seara jurídica. Desse modo, tem-se o intuito de analisar o destino de recursos de infoprodutos após a morte de seu titular com a finalidade de colaborar com a produção acadêmica acerca do tema, assim como a divulgação cientifica. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, doutrinária e legislativa buscou-se compreender qual o destino dos lucros decorrentes dos infoprodutos após a morte de seu titular, assim como fazer uma análise multidisciplinar entre o Direito, Marketing e o Empreendedorismo sobre o mercado e marketing digital com base em obras de autores como Caio Mário da Silva, Bruno Zampier, Flávio Tartuce, entre outros.

Biografia do Autor

Italo Nogueira De Moro, Centro Universitário Una

Acadêmico do Curso de Direito do Centro Universitário UNA, Belo Horizonte

Sérgio Gomes, Centro Universitário Una

Acadêmico do Curso de Direito do Centro Universitário UNA, Belo Horizonte.

Ivan `Pompeu, Centro Universitário Una

[1] Doutor em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2017). Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. (2010). Curso de Law and Economics pela University of Chicago (2015). Especialista em Direito Empresarial pelo Centro de Atualização em Direito (CAD) em parceria com Universidade Gama Filho. Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Fundação Mineira de Educação e Cultura (2006). Possui graduação em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA (2001). Tem experiência em Direito Privado, notadamente Direito Societário, Direito Falimentar, Títulos de Crédito, Fusões e Aquisições, Contratos em Espécie e Obrigações.

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Publicado

2023-03-28

Edição

Seção

Parte III - Inovação, direito digital e tecnologia